29 de maio de 2007

VOCÊ É ...EU...

HISTÓRIA CHAPEUZINHO VERMELHO .

Era uma vez uma menina de quem todo mundo gostava.Sua avó gostava tanto dela que fez uma capinha vermelha com um capuz para ela usar.
Como era lindo o capuz e como ela ficava bonita com ele!A menina usava sempre o capuz e, por isso, começou a ser chamada de Chapeuzinho Vermelho.
Um dia, sua mãe disse: – Chapeuzinho, leva essa cestinha de doces para a vovó, que está doente. Ela vai adorar! Sai logo para não voltar tarde.
Mas toma muito cuidado, não corre de um lado para o outro, não fala com estranhos, dá bom-dia para as pessoas conhecidas e não pára no caminho!
– Pode deixar, mamãe, eu vou com cuidado – prometeu Chapeuzinho, beijando sua mãe. A vovó morava um pouco longe da cidade, no meio da floresta.
Assim que entrou na floresta, Chapeuzinho encontrou o lobo. Como não sabia que o lobo era mau, ela não sentiu medo nenhum.
– Bom dia, Chapeuzinho Vermelho – disse o lobo. – Bom dia, lobo. – Aonde é que você está indo? – Vou visitar a vovó, que está doente.
Estou levando uns docinhos para ela. – E onde mora a sua avó, Chapeuzinho Vermelho? – perguntou o lobo.
– Lá na frente, no meio da floresta. A casa da vovó fica debaixo de três árvores bem grandes. O lobo foi andando ao lado de Chapeuzinho e pensando: “Essa menina é tão gordinha e macia que deve ser muito mais gostosa do que a vovó.
E eu estou com tanta fome! Ah, vamos ver se eu dou um jeito de comer as duas.” O lobo parou e disse: – Chapeuzinho, você já viu que flores lindas tem nessa floresta? E está ouvindo os passarinhos cantarem? Olha como tudo é bonito por aqui!
Chapeuzinho parou e começou a reparar nas belezas da floresta: os raios de sol passando entre as folhas das árvores, o canto dos pássaros, as flores de várias cores.
Teve uma idéia: “Vou fazer um buquê de flores bem grande para a vovó; ela vai ficar contente! Ainda é cedo, eu tenho tempo.”
Saiu do caminho e foi pela floresta colhendo as flores, cada uma mais linda do que a outra, e se esqueceu do lobo.Enquanto isso, o lobo foi correndo até a casa da vovó e bateu na porta:
– Quem é? – perguntou a vovó, que estava muito fraquinha.
– É Chapeuzinho Vermelho, estou trazendo uma cesta de doces para você – respondeu o lobo.
– Pode entrar, Chapeuzinho, a porta não está trancada!
O lobo abriu a porta, entrou na casa, correu até a cama e engoliu a vovó. Depois, ele vestiu a camisola, cobriu a cabeça com a touquinha de renda, fechou as cortinas e deitou na cama. Chapeuzinho Vermelho tinha feito um buquê de flores tão grande que mal podia carregar.
Mas corria muito contente, porque ia ver sua querida vovó. A porta estava aberta. Quando ela entrou no quarto, achou alguma coisa esquisita.
Tudo parecia diferente! Ela deu bom-dia, mas a vovó não respondeu. Chapeuzinho foi, então, até perto da cama e abriu as cortinas.
A vovó estava deitada, mas a touquinha de renda escondia o rosto dela. Aquilo era muito estranho! –
Vovó, como as suas orelhas são grandes! – É para te ouvir melhor, minha netinha.
– Vovó, que olhos grandes você tem! – É para te ver melhor, minha netinha.
– Vovó, como as suas mãos são grandes! – É para te segurar melhor, minha netinha.
– Vovó, como os seus dentes são grandes! – É para te comer melhor – disse o lobo, pulando da cama e engolindo a pobre Chapeuzinho Vermelho.
De barriga cheia, o lobo deitou e dormiu. Começou a roncar tão alto que um caçador que ia passando ouviu. “Será que é a vovozinha que está roncando assim?
Vamos ver se ela precisa de alguma coisa.” O caçador entrou e viu o lobo deitado na cama. – Então é aqui que você está, seu danado!
– disse o caçador, armando a espingarda. – Há muito tempo que eu ando atrás de você! O caçador já ia atirar, quando pensou que o lobo podia ter engolido a vovó e talvez ela ainda estivesse viva.
Pegou uma tesoura bem grande e começou a abrir a barriga do lobo, que dormia. De repente, o caçador viu lá dentro um chapeuzinho vermelho, abriu um pouco mais e a menina pulou para fora, gritando:
– Que bom! Estava tão escuro e eu fiquei com tanto medo! Logo depois saiu a vovó, ainda assustada, mas muito feliz de poder respirar direito.
Chapeuzinho Vermelho foi correndo buscar umas pedras e botou dentro da barriga do lobo. Quando ele acordou, quis fugir, mas as pedras eram tão pesadas que o lobo caiu no chão e morreu.Todo mundo ficou contente.
O caçador levou a pele do lobo. Vovó e Chapeuzinho chamaram a mamãe, e as três fizeram um grande lanche com os doces da cestinha.
Chapeuzinho aprendeu uma lição e se tornou uma menina mais esperta, de quem todo mundo continuou gostando ...
FIM
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios